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Apresentação

Objetivo

O objetivo geral deste Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) é produzir conhecimentos e oferecer condições que propiciem a formação de profissionais capazes de enfrentar os desafios postos à educação pelas profundas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea. A este objetivo geral vinculam-se os seguintes objetivos específicos:

  • Contribuir para o desenvolvimento de teorias que possibilitem uma visão inovadora e crítica da educação brasileira.
  • Apreender os problemas educacionais em suas articulações com as questões socioculturais contemporâneas.
  • Produzir estudos e pesquisas sobre problemas que atravessam as instituições escolares, bem como outras instâncias de transmissão de conhecimentos e valores.

Esses objetivos evidenciam-se na Área de Concentração do Programa, nas atividades das linhas de pesquisa que a ela se articulam, bem como na grade curricular.

Reconhecimento do programa pela CAPES:

Portaria MEC nº 656, de 22 de maio de 2017, publicada no DOU de 23/05/2017 (NOTA 4)

Coordenador:

Profª Alzira Batalha Alcântara

Coordenadora adjunta:

Profª Rita de Cássia Pereira Lima

Endereço:

Av. Presidente Vargas 642, 22º andar
CEP: 20071-001 - Centro - Rio de Janeiro/RJ

Informações:

Telefones: (21) 2206-9741 / 2206-9743
Fax: (21) 2206-9751

E-mails

Secretaria do Programa: ppgadm.edu@estacio.br

Programa: ppgeducacao@estacio.br

 

NOTA AO PÚBLICO

Os cinco cursos de Mestrado (Administração, Educação, Direito, Odontologia e Saúde da Família e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela ESTÁCIO são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES) e são desenvolvidos e ofertados pela Instituição somente na modalidade presencial na cidade do Rio de Janeiro, sem representação em outros estados da federação.
Desse modo, qualquer empresa ou pessoa física que oferte cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, em nome da Estácio, fora do Estado do Rio de Janeiro, não se refere a cursos legítimos da Instituição. Recomenda-se que seja verificada a existência dos mesmos nos sites do MEC (CAPES) e da Estácio