Marketing

   ENTENDA

  PERFIL DO PROFISSIONAL

O analista de marketing está capacitado a trabalhar com o planejamento de estratégias de marketing e de pesquisa de mercado, assim como na criação e no desenvolvimento de novos produtos. Além disso, analisa o comportamento do consumidor, elabora estudos de segmentação e desenvolve planos de ação, estratégicos e táticos, com o objetivo de encontrar soluções para os desafios do mercado.

  MERCADO DE TRABALHO

Especialista em identificar oportunidades de mercado para atrair o consumidor ou boa imagem para marca e serviços, o profissional de marketing pode atuar como empreendedor e gestor de marketing e também em vendas e varejo, relacionamento, logística e distribuição, promoção e merchandising, entre outras áreas.

  SOBRE O CURSO

A graduação em Marketing possibilita que os alunos desenvolvam competências e habilidades para criar, empreender, analisar, planejar, gerenciar e executar processos voltados para satisfazer às necessidades dos clientes. No Laboratório de Práticas de Gestão o aluno exercita o conteúdo aprendido em sala de aula.

   DISCIPLINAS

Disciplinas

  
anterior
  1. 1º per.
  2. 2º per.
  3. 3º per.
  4. 4º per.
próximo
  • GST0001

    ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

    73h
  • CCJ0001

    FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS

    36h
  • GST1224

    FUNDAMENTOS DE GESTÃO

    36h
  • GST1073

    FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA

    73h
  • CEL0014

    LÍNGUA PORTUGUESA

    36h
  • GST0917

    PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

    36h
  • GST1225

    COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

    36h
  • GST0352

    FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE

    36h
  • GST0045

    GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

    73h
  • GST1269

    GESTÃO DA QUALIDADE

    36h
  • GST1193

    MARK. DE SERV. E ANÁLISE DO COMPORT. DO CONSUMIDOR

    73h
  • GST0210

    PROPAGANDA E PUBLICIDADE

    36h
  • GST0395

    PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

    36h
  • GST0092

    DATABASE MARKETING

    36h
  • GST1266

    ENDOMARKETING

    36h
  • GST1264

    FUNDAMENTOS DO DIREITO DO CONSUMIDOR

    36h
  • GST0183

    MARKETING DE RELACIONAMENTO

    73h
  • GST0186

    MARKETING PARA O TERCEIRO SETOR

    36h
  • GST1272

    PESQUISA DE MERCADO

    73h
  • GST0678

    SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM MARKETING

    36h
  • GST1271

    SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM MARKETING

    36h
  • GST1265

    ELETIVA

    80h
  • GST1223

    FORMAÇÃO DE PREÇOS

    36h
  • GST0142

    GESTÃO DE VENDAS

    73h
  • CCA0251

    MARKETING DIGITAL

    36h
  • GST1099

    MARKETING DO VAREJO E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

    73h
  • GST1230

    NOVOS NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO

    73h
  • GST1118

    PREVISÃO E MENSURAÇÃO DA DEMANDA EM MARKETING

    73h

Total de horas desse semestre:  h

  

*A grade de disciplinas é referente ao semestre vigente e pode sofrer alterações de acordo com a modalidade (EAD, Presencial ou Flex) e unidade escolhida. Para maiores informações entre em contato conosco, os telefones estão disponíveis na página http://portal.estacio.br/fale-conosco.aspx

   TIPO DE FORMAÇÃO

   BACHARELADO

O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.

  LICENCIATURA

A Licenciatura possibilita que o graduado tenha acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado, atuando como professor, em escolas de Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Quando a opção é ser um professor no nível superior, é preciso ter, no mínimo, pós-graduação na área, há instituições que definem como critérios para contratação um mestrado no currículo.

  TECNOLÓGO

O Tecnológico é uma graduação com duração entre 2 e 3 anos, que oferece uma formação específica em determinada profissão. O currículo tem uma carga considerável de disciplinas práticas e está ligado às necessidades do mercado de trabalho (os cursos são organizados em ?eixos tecnológicos?). O tecnólogo pode, posteriormente, dar continuidade a seus estudos cursando pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.