Responsive image
Dinamizando relações com o mercado:  

CONECTAMOS UNIVERSOS
A capacidade de estabelecer conexões com grandes empresas e projetos em busca de novas oportunidades de negócio, gerando resultados tangíveis, é um forte ativo da área de Parcerias e Sustentabilidade que integra a Vice-presidência de Relações Institucionais e Sustentabilidade. Como exemplos, citamos os Jogos Panamericanos 2007, os Jogos Mundiais Militares, o Rock’in’Rio , a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Atuando em diversas frentes como Responsabilidade Social, Parcerias, Patrocínio e Business Marketing, ativamos as marcas dos parceiros em propriedades da Estácio, proporcionando ganho de imagem, fluxo, buzz e novos negócios.

CRIAMOS NOVAS POSSIBILIDADES
A área busca fomentar o cruzamento de marcas com interesses em comum, conectando produtos e serviços com nossos alunos, com soluções sob medida e benefícios mútuos. O objetivo é criar novos negócios, com benefícios para os alunos e parceiros gerando uma série de desdobramentos.

Para Cláudia Romano, Vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, a Estácio estabelece parcerias estratégicas com benefícios para todas as partes envolvidas, pois o cruzamento de marcas com interesses em comum multiplica as oportunidades, gera novos negócios, promove a troca de ativos e amplifica o alcance dos resultados.

Projetos e Eventos




DIA E

Realizado em todas as Unidades da Estácio do país, o Dia “E” Nacional é uma ação coordenada pela Vice-presidência de Relações Institucionais e Sustentabilidade, com objetivo de promover o Intercâmbio de Colaboradores e a prestação de serviços gratuitos para as comunidades, onde milhares de pessoas já foram impactadas - em torno das Unidades, pelas iniciativas realizadas com cunho de Responsabilidade Social e ações presenciais nas Unidades com Foco nos alunos.

BOAS-VINDAS CALOUROS

O projeto Boas-vindas Calouros é o momento de apresentar a Estácio e seus diferenciais para os novos alunos. Tem a missão de reforçar que o modelo de ensino da Estácio é cada vez mais inovador, Inclusivo e prático para o aluno e busca essencialmente a excelência acadêmica.

PALESTRAS NACIONAIS

As Palestras Nacionais marcam o inicio de cada semestre e reúne expoentes de diversas áreas do saber para palestras nacionais transmitidas ao vivo para todas as Unidades no Brasil. O objetivo é proporcionar aos calouros uma palestra com formadores de opinião que agreguem valor acadêmico.

Clique aqui e saiba mais

ROCK IN RIO

A Estácio, se apresentou com profissionalismo e excelência como apoiadora exclusiva na categoria de Ensino Superior, sendo a Universidade Oficial do Rock nas edições 2011, 2013, 2015 e já confirmou sua participação para 2017.

Para nossos alunos, oferecemos oportunidades únicas de inserção no mercado de trabalho, uma vez que centenas de estudantes atuam nos bastidores do festival apoiando a produção e organização do evento. A TV Estácio, por exemplo foi a TV Oficial do Rock in Rio. Para o Rock in Rio, disponibilizamos profissionais qualificados. Além disso, para 2017 a Estácio apoia o projeto Amazônia Live em que o Rock in Rio irá plantar 1 milhão de árvores com o intuito de colaborar no reflorestamento da região Amazônica.

LOJA ESTÁCIO

Idealizada e implantada pela área de Parcerias e Sustentabilidade, a Loja Estácio está disponível em ambiente online para que os alunos possam adquirir produtos da linha college ou produtos específicos de seu curso.

Clique aqui e saiba mais.

CLUBE DO ALUNO

O Clube do Aluno é um programa que oferece a todos os alunos da Estácio descontos ou benefícios em empresas parceiras de diversos segmentos do mercado.

Em um ambiente online exclusivo, o aluno tem acesso a milhares de benefícios e ofertas.

Clique aqui e saiba mais.
Parcerias de 2016

SEMANA DE SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Entre os dias 25 e 30 de setembro de 2017, a Estácio realizou a 5ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com mais de 800 atividades gratuitas para a população em 22 estados e no Distrito Federal. A cada ano, o evento reforça o posicionamento de empresa cidadã e socialmente responsável nas comunidades onde atua, demonstrando para a sociedade que sustentabilidade é um atributo presente em nossa marca e uma prática permanente do nosso negócio. Em 2017, a campanha de comunicação teve foco na alimentação sustentável, estimulando a consciência sobre o tema. Foram divulgados cartazes e banners nas unidades da Estácio e os posts nas redes sociais atingiram mais de 1 milhão de seguidores. Em mais de 80 campi da Companhia, o público participou de atrações culturais, palestras e mesas-redondas com especialistas em sustentabilidade e instituições parceiras e oficinas diversas, além de ações sociais, realizadas por alunos e professores, e diversos atendimentos para a população local. Todas as unidades participantes receberam o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES.

PROGRAMA EDUCAR PARA TRANSFORMAR

As ações de Responsabilidade Social Corporativa da Estácio, orientadas pelo Programa Educar para Transformar, estão baseadas em cinco pilares: Estácio no Esporte, Estácio na Escola, Estácio Cidadania, Estácio Cultural e Inovação & Empreendedorismo. Este último pilar foi criado no início de 2018; durante este ano, vamos iniciar uma série de ações e projetos piloto, desbravando novos caminhos, usando novas tecnologias, processos e modelos de negócio.

A Vice-Presidência de Relações Institucionais e Sustentabilidade é responsável pela gestão do programa Educar para Transformar, cujas ações buscam mobilizar alunos, docentes, colaboradores administrativos e outros atores da sociedade civil. Acreditamos que a promoção de sustentabilidade na organização só é possível se todos os colaboradores são engajados nessa missão e se tornam interlocutores dessa causa na sociedade.

As iniciativas também são fomentadas por meio de investimento em projetos incentivados por renúncia fiscal com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos alunos, com base em vivências e conexões acadêmicas. Os projetos realizados estimulam a participação de alunos e docentes, gerando experiências que contribuem para o seu currículo e empregabilidade.

Além disso, a Estácio promove uma série de ações institucionais que valorizam a cidadania através de projetos e eventos em suas unidades de negócio: a Companhia cede espaço para instituições sociais realizarem eventos e estabelece parcerias com mais de 30 institutos sociais.

Para conhecer as iniciativas dos pilares do Programa Educar para Transformar, acesse: http://www.estacio.br/educarparatransformar/

EMPRESAS PARCEIRAS

Conheça as empresas parceiras da Estácio

Em um ambiente online exclusivo, o aluno tem acesso a milhares de benefícios e ofertas. Clique aqui e saiba mais.

VÍDEOS



Para contato com a área envie e-mail para: parcerias@estacio.br