Logo Estácio


Oportunidades de bolsa para alunos

Oportunidades de bolsa para alunos

Vaga para intercâmbio na Universidad de los Andes  (Santiago, Chile)

A Universidad de los Andes (Santiago, Chile), parceira da Estácio, oferece quatro vagas de intercâmbio (março 2018 a julho 2018) para alunos de graduação!

  • Aluno Estácio isento de taxas na Universidade Chilena;
  • Pré-requisitos: aluno de graduação da Estácio, com 20 a 80% do curso concluído; espanhol nível intermediário; coeficiente de rendimento acima de 7,0.
  • O aluno deve arcar com os custos de viagem, hospedagem e alimentação.
  • Possibilidade de aproveitamento das disciplinas cursadas em seu currículo.

Mais informações no link: http://www.uandes.cl/ -.

Alunos interessados na vaga deverão inscrever-se pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd2pg-fWZ03feg77s3pQV2hk27n1cOt1WD0gFvvyQX9x4sVcA/viewform?c=0&w=1

 

A Assessoria Internacional da Estácio receberá os interessados até dia 29 de setembro de 2017.

 O resultado da seleção será divulgado até dia 05 de outubro de 2017.

Maiores informações no edital clicando aqui

 

Vaga para intercâmbio na Northumbria University (Newcastle, Reino Unido)

A Northumbria University (Newcastle, Inglaterra), parceira da Estácio, oferece uma vaga de intercâmbio (Janeiro a Maio 2018) para um aluno de graduação (Bilateral Exchange Program)!

  • Aluno Estácio isento de taxas na Universidade inglesa;

 

  • Pré-requisitos: aluno de graduação da Estácio, com 20 a 80% do curso concluído; proficiência na língua inglesa (IELTS, TOEFL IBT e PTE Academic); coeficiente de rendimento acima de 7,0.
  • O aluno deve arcar com os custos de viagem, hospedagem e alimentação. Não há nenhum tipo de auxílio adicional ao aluno.
  • Possibilidade de aproveitamento das disciplinas cursadas em seu currículo (sujeito a análise da Célula Acadêmica após o período de intercâmbio).

Mais informações no link: https://www.northumbria.ac.uk/international/incoming-students/  - Bilateral Exchange.

Alunos interessados na vaga devem se inscrever no link: DAR ACESSO AO LINK - https://docs.google.com/forms/d/1oBpCJS6vl6c_N_Pkg33wBz6d2yyGgDDbekKpnWZhcz0/viewform?edit_requested=true

 

A Assessoria Internacional da Estácio receberá inscrições até dia 01 de setembro de 2017. O resultado da seleção será divulgado até dia 15 de outubro de 2017.

 

Aluno Estácio, quer fazer intercâmbio?

Caso você tenha recursos próprios para realizar o intercâmbio (pagamento de taxas, acomodação, passagens), o processo fica mais fácil. Você deve primeiramente escolher para qual país desejaria realizar o intercâmbio, assim como a Universidade (que deverá ser parceira da Estácio, de preferência). As parceiras internacionais da Estácio você encontra em http://portal.estacio.br/quem-somos/assessoria-de-cooperacao-internacional/parcerias-internacionais-em-vigor/. Verifique se a Instituição desejada oferece seu curso.

Depois disso, nós orientamos o aluno para realizar sua candidatura. Como isso se dará vai depender da Instituição de destino escolhida.

Caso você não tenha condições financeiras, você pode aguardar chamadas de seleção para bolsas de intercâmbio. Até o momento, a Estácio trabalha com o Santander Universidades em dois programas: Iberoamericano e Fórmula Santander. Para saber se a Estácio está participando do Programa neste ano, acesse: https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/default.aspx

E atenção: as Universidades pedem proficiência na língua oficial do país.

Quando retornar do intercâmbio, você poderá solicitar via SIA as isenções das disciplinas que você cursou no exterior. Mas atenção: as isenções não são garantidas, e serão objeto de análise pelo CSC Acadêmico. No caso de países não-lusófonos, o plano de ensino e histórico escolar terão que ser apresentados: (1) com tradução juramentada; OU (2) com tradução livre do aluno, certificada pelo coordenador local e pela Assessoria de Cooperação Internacional.

 

- Aberto período para candidaturas de intercâmbio na Universidad Santo Tomás – Colômbia


A UNIVERSIDAD SANTO TOMAS SECCIONAL BUCARAMANGA (Colômbia) - USTA, a primeira Instituição de Ensino Superior privada na Colômbia, anuncia abertura das candidaturas para intercâmbio (Agosto – Dezembro de 2017), graduação e mestrado. Prazo para inscrições até 26 de Maio de 2017 (solicita-se contato com a Assessoria de Cooperação Internacional da Estácio até 10 de Maio). Mais informações sobre os cursos na USTA em: http://www.usta.edu.co/.

 

- Vaga para intercâmbio na Northumbria University (Newcastle, Reino Unido)

A Northumbria University (Newcastle, Inglaterra), parceira da Estácio, oferece uma vaga de intercâmbio (Setembro 2017 a Janeiro 2018) para um aluno de graduação (Bilateral Exchange Program)!

  • Aluno Estácio isento de taxas na Universidade inglesa;

 Pré-requisitos: aluno de graduação da Estácio, com 20 a 80% do curso concluído; proficiência na língua inglesa (IELTS 6.0); coeficiente de rendimento acima de 7,0.

  • O aluno deve arcar com os custos de viagem, hospedagem e alimentação.
  • Possibilidade de aproveitamento das disciplinas cursadas em seu currículo.

Mais informações no link: https://www.northumbria.ac.uk/international/incoming-students/  - Bilateral Exchange.

Alunos interessados na vaga podem enviar e-mail para international@estacio.br, com histórico oficial completo e telefone de contato, colocando no campo Assunto: “Intercâmbio na NU”.

A Assessoria Internacional da Estácio receberá os interessados até dia 07 de abril de 2017. O resultado da seleção será divulgado até dia 14 de abril de 2017.

 

- Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional Fórmula Santander Universidades

:: Atualização do quadro de vagas 

:: Edital 2016

 

- Resultados da seleção 2016

         :: Resultado

 

- Programa Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades

:: Resultados da seleção 2016

:: Atualização do quadro de vagas – 16/05/2016

:: Edital 2016

:: Resultados da seleção 2015

:: Edital 2015

:: Resultados da seleção 2014

:: Edital 2014

- Programa Ciência sem Fronteiras

Acesse http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf