Logo Estácio


Serviços para a comunidade

 

Conheça alguns dos serviços prestados por alunos, professores e outros colaboradores.

NPJ - Núcleo de prática jurídica

O Núcleo de Práticas Jurídicas FIB presta orientações jurídicas e media conflitos nas áreas de família, cível e trabalhista. A iniciativa tem convênio com a Defensoria Pública do estado e é supervisionada pelos professores. É uma maneira de utilizar o conhecimento que os alunos adquirem, funcionando como um estágio de qualidade, que os deixa em contato constante com o mercado  e prestando serviço jurídico gratuito para comunidades carentes.

 

(71) 3316 8217 | npj.fv@estacio.br

 

CASA - Clínica de Atenção a Saúde

Na CASA, os alunos dos semestres avançados de cursos de saúde colocam em prática o que aprendem em sala de aula, oferecendo atendimento a pessoas de várias comunidades carentes de Salvador.  São desenvolvidas atividades de prevenção, reabilitação e cura de  pacientes. A prática é prevista no projeto didático do curso e supervisionada de perto pelos professores.

 

Projeto voluntario da FIB

O Projeto Voluntariado vem crescendo cada dia mais dentro da FIB. A iniciativa encaminha os alunos interessados para instituições carentes ou ONGS, onde participam de atividades de recreação, conscientização, prevenção, educativas, e auxílio em outros projetos sociais. O objetivo do Projeto é estimular a prática solidária, desenvolver o senso crítico; promover troca de experiências sócio-culturais e intensificar a relação entre a Academia e a Sociedade, contribuindo para o fortalecimento do Compromisso Social.

 

Projeto de inclusão digital

No Projeto de Inclusão Digital, a Estácio FIB disponibiliza sua infraestrutura para que colaboradores do Núcleo de Extensão, Instituições, ONGS e Associações parceiras, junto a alunos voluntários, ofereçam cursos e oficinas, capacitando jovens e adultos das comunidades de baixa renda de Salvador.

 

Cursos de capacitação para a comunidade

Os Cursos de Capacitação têm como principal objetivo aumentar as possibilidades de inserção dos jovens de comunidades carentes, entre 16 e 24 anos, que encontram-se em desvantagem social e econômica no mercado de trabalho. Os alunos são supervisionados e orientados por professores. A comunidade pode fazer cursos de Beleza e Estética, Inclusão Digital, Formação de Camareiras, Formação de Garçons e Segurança Empresarial.

 

Dia da responsabilidade social

Todo ano é realizado através do Núcleo de Arte, Cultura e Extensão o Dia da Responsabilidade Social. É um evento reservado para expor todas as ações sociais realizadas pelo Ensino Superior Particular voltadas às comunidades carentes de Salvador. A iniciativa promove atividades onde a Academia e a Comunidade possam interagir, integrando as atividades de ensino e pesquisa com a demanda das pessoas.

 

Projeto qualidade de vida e saúde: abordagem nutricional

O Projeto Qualidade de Vida e Saúde prevê que alunos do curso de Nutrição ofereçam atendimento na Clínica-Escola do Centro Universitário Estácio da Bahia. Além de prestar um serviço de acompanhamento e orientação nutricional para a comunidade, a iniciativa abre um para a instituição um novo leque de possibilidades para desenvolver pesquisas e estudos, e oferendo aos alunos o contato com a realidade do mercado de trabalho em que deverão atuar.

 

Perto do Campus

 
  -12.941628358957983,-38.5033075566223

Fratelli Vita

Rua Barão de Cotegipe, S/n,,

PRESENCIAL