Logo Estácio


Sustentabilidade

O Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina conta com programas e projetos sociais nas áreas do Direito, Saúde, Comunicação Social e Moda.

O Projeto "Atrás das Grades" do Curso de Direito, realiza atendimentos individuais na Penitenciária Estadual de Florianópolis; atendimentos à comunidade carente no Núcleo de Prática Jurídica - NUPRAJ.

Na área da Saúde, são realizados os projetos de Combate ao Fumo, Fisioterapia Desportiva, Estação Estácio, Trote Solidário, Doação de Sangue, Clínica de Fisioterapia com Atendimento à Comunidade, Assistência Fonoaudiológica a Pacientes com Fissura Labiopalatina, Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde e Atuação Fonoaudiológica para a Terceira Idade.

O curso de Moda tem parceria com a ONG Centro Cultural Escrava Anastácia, enquanto o curso de Comunicação Social presta serviços publicitários para ONG's. Além disso, o projeto ONG Travessia certifica alunos da comunidade carente do Bairro Pedregal, da Grande Florianópolis, com cursos de inclusão digital e participa do Conselho Municipal de Educação de São José.