Logo Estácio


Sobre a Instituição

Empregabilidade e Responsabilidade Social, estas duas palavras fazem parte do cotidiano da FAL Estácio - Faculdade de Estácio de Natal desde o início da sua trajetória. Em 1999, a FAL Estácio começou as suas atividades, ainda como Faculdade de Natal, visando oferecer um Ensino Superior de qualidade e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

 

A FAL Estácio - Faculdade Estácio de Natal direciona as suas ações na formação de profissionais para o mercado de trabalho e vai além ao promover a consciência do papel social que cada educando terá no desempenho das suas atividades.

 

Desta forma, a instituição contribui para a sociedade oferecendo às empresas profissionais qualificados e aos educandos os diferenciais para ingressar e se destacar no mercado de trabalho.

Histórico

A Sociedade Natalense de Educação e Cultura Ltda. – ANEC, CNPJ nº 24.527.368/0001-70, instituição mantenedora da FAL ESTÁCIO - Faculdade Estácio de Natal, foi registrada na Comarca de Natal, no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, em livro próprio “A” nº 109, nas folhas 483 a 487, sob o nº de ordem 7.717. A Mantenedora ANEC se constitui em uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, com fins lucrativos, onde existe entre os quotistas do capital social, uma premissa norteadora de incentivar o desenvolvimento sustentável e solidificado do Rio Grande do Norte, mediante a construção do conhecimento aplicado.

Com a aquisição do capital social da ANEC pela Estácio Participações S.A., a então denominada FAL - Faculdade de Natal passou a ser FAL ESTÁCIO - Faculdade Estácio de Natal, conforme Portaria nº 483, de 16 de dezembro de 2011, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação - MEC.

A FAL ESTÁCIO foi credenciada pela Portaria MEC nº 1.295, publicada no Diário Oficial da União (DOU), de 23 de novembro de 1998 e, em 2011, por meio da Portaria MEC nº 675, publicada no DOU de 25 de maio de 2011, obteve o seu recredenciamento. Atualmente a IES encontra-se instalada em 02 (dois) Campi, quais sejam: SEDE – Campus Zona Norte e Campus Jaguarari, onde funciona o curso de Direito.

A história da FAL Estácio inicia-se em 17 de fevereiro de 1999, como resultado de um projeto da Associação Natalense de Educação e Cultura – ANEC, que percebeu a necessidade da criação de uma IES com elevado padrão de Qualidade, para atender à demanda por uma Educação Superior diferenciada no Estado.

No primeiro vestibular da Faculdade, que a época tinha sua Sede no bairro da Candelária, foram oferecidos os cursos de Ciências Contábeis e Administração com Habilitação em Gestão de Organizações e Análise de Sistemas. À exceção desta última habilitação, os cursos foram consideravelmente requisitados em decorrência das novas demandas do mercado de trabalho e da credibilidade que a Instituição conquistou no meio acadêmico.

Em 2002, a Faculdade inaugurou sua segunda Unidade, sendo a primeira Instituição de Ensino Superior a se instalar na Zona Norte de Natal, que, na época possuía, aproximadamente, uma população de 250 mil habitantes.

Em 2011, quando adquirida pelo Grupo Estácio Participações, empresa de capital aberto, que possui uma expertise na área de educação superior, com vários recursos e metodologias educacionais que veio somar a prática já existente na IES, pode-se afirmar que ocorreu um avanço significativo em termos de infraestrutura, de modelo de ensino e de plataforma tecnológica que favorece o ensino aprendizado.

A Instituição atua com Responsabilidade Social através de programas sociais que as Coordenações de Cursos, com o apoio da Coordenação de Pesquisa e Extensão desenvolvem nas comunidades de baixa renda de Natal, visando à promoção de uma Formação Superior diferenciada, mostrando desde cedo, que as comunidades, externa e acadêmica, podem, sim, unir-se em atividades que melhorem a qualidade de vida da população local.

Atualmente a IES oferece 07 (sete) cursos nos seus dois campi, com 04 (quatro) cursos de graduação, são eles: Bacharelado em Administração, Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Bacharelado em Ciências Contábeis, Bacharelado em Direito; além do curso de Licenciatura em Pedagogia; e dos Cursos Superior Tecnológicos  em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Segurança Privada.

Na área de Pós-graduação lato sensu oferece os seguintes cursos: Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Controladoria, Gestão Empresarial, Administração Estratégica, Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil e Processual Civil, Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário e Direito Público, Constitucional, Administrativo e Tributário.

 

Missão

“Educar para transformar: Propiciar a formação pessoal e profissional continuada, por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade do município de Natal, Rio Grande do Norte”.

 

Valores

A FAL Estácio fundamenta a sua ação nos seguintes Valores:

  • Cooperação
  • Transparência
  • Respeito
  • Comprometimento
  • Inovação
 

Corpo Dirigente

Diretora Geral

Tamara Oliveira Souza

 

Secretária Geral

Maria Cunha de Medeiros                  

 

Bibliotecária Geral

Maria da Conceição Queiroz Maia

 

Coordenações

Carolline Candeias da Silva (Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos)

Carolline Candeias da Silva (Ciências Contábeis)

Bruna Patrícia da Silva Braga (Pedagogia)

Carolline Candeias da Silva (Administração)

Evandro Minchoni (Direito)

Celieny da Silva Guedes (Arquitetura e Urbanismo)

Celieny da Silva Guedes (Tecnologia em Gestão de Segurança Privada)