Logo Estácio


Infraestrutura

 

A infraestrutura da Estácio São Luís oferta instalações completas e adequadas para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. Em todos os ambientes existem luminosidade agradável, ventilação natural ou climatizado artificialmente e boa acústica. O mobiliário e os equipamentos estão apropriados às atividades e necessidades de cada setor, dispondo de recursos de tecnologia da informação e comunicação. A infraestrutura é composta por salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, quadra de esporte, instalações administrativas, espaços de convivência e alimentação e estacionamento distribuída entre o Bloco A, Bloco B e Bloco C.

Biblioteca

A Biblioteca Prof. José Maria Ramos Martins está localizada no Bloco A, possui uma área construída de 459,93 m². Seu ambiente é composto por 23 guichês de estudo individual, 3 cabines de estudo de grupo, área de acervo, 9 terminais de consulta a internet, balcão de atendimento, processamento técnico, balcão de atendimento para PNEs e almoxarifado. Detém um acervo de 58 mil exemplares, com 5.500 títulos, distribuídos em várias áreas de Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias e Tecnologias; Linguísticas, Letras e Artes e Multidisciplinar. A biblioteca é aberta à comunidade em geral para consultas e permite o empréstimo domiciliar aos discentes, docentes e administrativos, conforme norma de utilização. A Biblioteca oferece aos usuários terminais de consulta do material bibliográfico através do título, autor ou assunto. A Biblioteca dispõe de:

Rede Wireless, WIFI com banda larga gratuita;

Serviço de elaboração de ficha catalográfica para alunos;

Biblioteca Virtual;

Sistema informatizado integrado para gerenciamento e circulação do acervo;

Sistema DOSVOX para portadores de deficiência visual.

 

Laboratórios de Informática

Estão à disposição da comunidade acadêmica, modernos equipamentos distribuídos em 10 (dez) laboratórios de informática, que auxiliam os estudantes no ensino-aprendizado das disciplinas e servem como instrumentos de investigação científica, de acordo com a demanda de cada área de informação ou interesse do aluno. Nos equipamentos estão instalados sistemas operacionais com programas e aplicativos necessários ao desenvolvimento acadêmico-pedagógico e usual no mercado de trabalho. Os alunos contam ainda com amplo acesso à pesquisa na internet para a realização dos trabalhos. O Laboratório de Macintosh está localizado no 6º piso no Bloco A; os Laboratórios de Informática do I ao VI estão localizados no Bloco – A, 5º piso; Os Laboratórios VII e VIII estão no 3º piso no Bloco A e o Laboratório LEPE - Laboratório de Ensino e Práticas Experimentais está localizado no 1º piso do Bloco A.

 

Auditório

O Auditório Dr. José Vasquez Ver-Vallen, espaço destinado à realização dos eventos acadêmicos e institucionais da Estácio São Luís. Localizado no Bloco B com área total de 342,70 m², sendo sala de recepção, palco para palestras, sala vip e cabine de som, propiciando acolhimento, receptivo, credenciamento e cerimonial nos eventos. Tem capacidade para até 400 pessoas em ambiente climatizado, equipado com sonorização e recursos audiovisuais.

 

Sala dos Professores

O espaço destinado aos professores é adequado à proposta educacional da IES, promove a integração interpessoal e as trocas de experiência entre seus pares também permite o desenvolvimento de atividades inerentes à docência como elaboração e correção de provas, lançamento conteúdos, de notas e frequência. Possui área construída privativa de 128,32 m², com espaço de repouso, gabinete de trabalho com 8 computadores e de apoio ao corpo docente. Anexo à Sala de Professores há espaço com 45,09 m² para atendimento ao corpo discente com três cabines para atendimento.

 

Laboratórios Didáticos e de Ensino

Os laboratórios de práticas didáticas e de ensino para a área de saúde contribuem para a vivência de situações práticas e reforça o aprendizado teórico desenvolvido em aulas nas diversas disciplinas dos cursos.  Os espaços físicos são adequados para o número de alunos e às necessidades específicas de cada curso.  

1.Agência Experimental e Agência de Notícia (integradas)

2.Ambulatório de Enfermagem

3.Ambulatório de Nutrição

4.Anatomia (I e II)

5.Aprendizagem e Controle Motor

6.Avaliação e Medidas em Psicologia (LAMP)

7.Avaliação Nutricional

8.Bioquímica

9.Editoração Eletrônica

10.Ensino e Práticas Experimentais (LEPE)

11.Estúdio de Fotografia

12.Estúdio de Rádio

13.Estúdio de TV

14.Física

15.Fisiologia do Exercício e Medidas e Avaliação

16.Microbiologia e Parasitologia

17.Microscopia (I e II)

18.Núcleo de Prática de Gestão

19.Núcleo de Práticas de Jurídica

20.Observação do Comportamento (LOB)

21.Psicologia Social e da Saúde (LPSS)

22.Química e Bromatologia

23.Sala de Ginástica

24.Semiologia e Semiotécnica (I, II, III e IV)

25.Técnica Dietética e Tecnologia de Alimentos

26.Tecnologia da Construção (TECON)

 

Sistema de Segurança

A Estácio São Luís utiliza estratégias para garantir a segurança das pessoas que circulam na Estácio São Luís. Estão distribuídas 144 câmeras de vídeo em circuito fechado de TV (CFTV) nos Bloco A, Bloco B, Bloco C e área externa. O acesso ao prédio ocorre por meio de 11 catracas biométricas instaladas na entrada do Bloco A (1º e 6º piso), Bloco B e Bloco C. O prédio, na parte externa e interna é monitorado 24 horas com equipe de vigilância, rádios de comunicação e ronda motorizada.

 

Estacionamento

Destinado a receber até 400 veículos, o estacionamento da Faculdade Estácio de São Luís consiste em um espaço amplo e claro. O apoio institucional da IES monitora e orienta 24h toda a área de estacionamento. Para melhoria do tráfego viário, são disponibilizadas duas entradas de acesso: pela Rua Grande e R. Wenceslau Brás. Além das vagas destinadas à comunidade acadêmica, os professores e coordenadores têm espaço reservado, facilitando o acesso dos mesmos as instalações da Estácio São Luís.

 

Quadra de esportes

Ambiente destinado à realização das práticas esportivas, de entretenimento e de eventos acadêmicos e como espaço de práticas para às atividades do curso de Educação Física. Localizado no Bloco A com 1.100 m².

 

Espaço de Convivência e Alimentação

Espaços destinados à comunidade acadêmica para a troca de ideias e compartilhamento de informações. A IES possui os referidos espaços em piso do Bloco A e do Bloco B. Há, também, duas Lanchonetes para a comercialização de lanches localizadas no 7º piso do Bloco A e no piso térreo do Bloco B.

 

Perto do Campus

 
  -2.532528,-44.290602,17

São Luís

Rua Grande / Oswaldo Cruz, 1455,,

PRESENCIAL