Logo Estácio


Serviços para a Comunidade

 

FAPJr

A Empresa Júnior da Estácio FAP, FAP Jr é formada exclusivamente por alunos de graduação da instituição e tem como dever solucionar de forma interdisciplinar os diversos problemas de gestão, comunicação e financeira de empresas e empreendedores.
Foi criada em março de 2005 para apoiar as iniciativas empreendedoras de seus alunos e professores, formando e qualificando novos empreendedores em condições de mercado.
O objetivo dos nossos serviços é dar apoio aos empreendedores e gestores de empresas ao direciona-los sobre a tomada de decisões estratégicas, gerando impacto sobre os resultados atuais e futuros da organização.
Neste conjunto de atividades, em condições de mercado, naturalmente surgem oportunidades de negócios que quando remunerados, quitam os custos operacionais. Nestas condições, os preços dos serviços eventualmente cobrados ficam abaixo da média de mercado. Assim sendo, para não concorrer com empresas estabelecidas, destina-se a atender públicos cuja renda e/ou cultura impossibilitam a utilização de serviços qualificados, se não for nas condições que oferecemos. Assim, entendemos estar contribuindo para a formação e ampliação
do mercado de consultoria. 

 

NPJ – Estágio Supervisionado Obrigatório

O Núcleo de Prática Jurídica da Estácio FAP funciona como o Laboratório Jurídico do Curso de Direito, em que os discentes realizam o Estágio Supervisionado Obrigatório.
O Estágio Supervisionado é obrigatório para todos os alunos dos 7o, 8 o, 9 o e 10
períodos, nos dois últimos anos da graduação, da seguinte forma:

Estágio Supervisionado I: 7o período;
Estágio Supervisionado II: 8o período;
Estágio Supervisionado III: 9o período;
Estágio Supervisionado IV: 10 período.


Todas as atividades realizadas no NPJ são supervisionadas por Advogados Orientadores que acompanha os discentes nos atendimentos, revisa as petições e realiza as audiências reais, além de outras atividades inerentes ao estágio.
Este Estágio é obrigatório segundo determinações do MEC e da OAB, que estabelecem a carga horária de 300 horas de Estágio para o aluno de Direito concluir o Curso.
A cada início dos semestres em que o Estágio é obrigatório, os alunos devem comparecer ao NPJ para realizar a inscrição no Estágio, escolhendo o horário que realizará os plantões.

 

Perto do Campus

 
  -1.4412346,-48.491756899999984

Pará

Rua Municipalidade, 839,,

PRESENCIAL