Logo Estácio


Serviços para a Comunidade

Espaço Ecumênico

A capela de Nossa Senhora da Piedade é uma capela franciscana centenária, com belos vitrais de santos do século XIX. Foi inaugurada em fevereiro de 1888 pelo então bispo da capital Dom Sebastião Dias Laranjeira. Sua reinauguração homenageou o Dia do Professor, em 15 de outubro de 2009. Fica localizada no Campus Centro e está aberta à comunidade de 2ª e 6ª feira das 18h às 21h.

 

Espaço Cultural

Em dezembro de 1993, a FARGS lançava o edital do seu primeiro vestibular. Desde o início, as Faculdades Rio-Grandenses tiveram como foco preparar profissionais para uma atuação ampla e construtiva junto à sociedade. A partir de seu 15º ano, e já oferecendo oito cursos superiores, a FARGS criou o Espaço Cultural que veio não só enriquecer a comunidade acadêmica, mas também o panorama artístico de Porto Alegre. Em 21 de novembro de 2007 foi inaugurado esse ambiente expositivo, com obras da artista Zoravia Bettiol, pelo Secretário Municipal da Cultura Sérgius Gonzaga.

 

Memorial FARGS

A criação do Memorial FARGS marcou o 15º ano da instituição, no dia 15 de outubro de 2008, homenageando os professores. Constituído por painéis que misturam imagens e fatos, conta uma trajetória bem sucedida de formaturas, construções, inaugurações, festas, vestibulares, números, eventos, feiras, premiações; mas sobretudo de pessoas que fizeram e fazem das Faculdades Rio-Grandenses uma instituição reconhecida pela comunidade e pelo mercado.

Acompanhar a história da FARGS é passear por fatos e personagens que se fundem em um único ideal: qualidade de ensino. Mais que uma história, o memorial é parte de um sonho consolidado pelo trabalho dedicado de professores, funcionários, alunos e especialmente do diretor, Marcelo Mantelli.

 

 

Perto do Campus

 
  -30.0103923,-51.169780100000025

Passo da Areia

Rua Tupi,,200,

PRESENCIAL