Logo Estácio


Mestrado

Clique aqui e acesse a estrutura curricular do Mestrado em PDF

Clique aqui e acesse o conteúdo programático do Mestrado em PDF

Observações:

Total de créditos exigidos: 30 créditos, correspondentes a 450h / a, ou seja, 12 disciplinas de 2 créditos (24 créditos = 360h / a) e como duas disciplinas de orientação de dissertação (6 créditos = 90h / a). As 12 disciplinas representam o resultado da soma de 3 disciplinas de treinamento básico, 1 disciplina instrumental, 4 disciplinas da linha de pesquisa e 4 eletivas.

A disciplina Metodologia de Pesquisa somente pode ser cursada a partir do segundo trimestre do primeiro período letivo do aluno. A disciplina Metodologia de Pesquisa é pré-requisito para cursar uma disciplina Métodos Qualitativos; a disciplina Métodos

Quantitativos é pré-requisito para cursar uma disciplina Pesquisa Quantitativa em Administração.

A disciplina Marketing é pré-requisito para cursar como disciplinas: Marketing II e Suporte ao Consumidor.

A disciplina Métodos Quantitativos é pré-requisito para cursar a disciplina Métodos de Apoio à Decisão.

Atividades de orientação de dissertação: Orientação de dissertação I - elaboração e qualificação do projeto de dissertação. Orientação de Dissertação II - execução de pesquisas de campo, seminário de defesa prévia e defesa de dissertação.

Duração do curso: Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial (MADE) está estruturado de modo a ser realizado sem prazo de 24 meses, contando a partir dos dados da matrícula do aluno no curso e compreendendo os quatro letivos letivos, sendo: a) os dois primeiros semestres para o cumprimento das 12 disciplinas exigidas; b) o terceiro ano para orientação (treinamento e projeto de dissertação); ec) o ano letivo para a realização de pesquisas de campo, seminário de defesa e defesa de dissertação.