Apresentação

∴ ATENÇÃO: Processo de Seleção - PRORROGADO até 14/08/2020


COMUNICADO

O isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus traz dúvidas sobre o momento em que retornar à normalidade. Neste sentido, comunicamos que nossas atividades acadêmicas permanecem no formato sincrônico, por meio de tecnologias digitais, também para o segundo semestre de 2020.

O processo de seleção para novos alunos será realizado de forma sincrônica através do uso de equipes de aplicativos, abertas imediatamente a cada candidato.

Não perca essa oportunidade e faça sua inscrição!


ATENÇÃO

Diante deste problema global do COVID-19, nossa instituição está contribuindo com o esforço nacional e está atenta às instruções para prevenção de coronavírus, sugeridas pelos órgãos e autoridades competentes de cada estado.

Para facilitar o fluxo de atualização, optamos por compilar como informações criando uma página com tudo o que você precisa saber. Clique aqui  e fique por dentro. 

Contamos com sua compreensão nesse momento, precisamos preservar a saúde de todos .

Estamos à disposição para atendê-los através do e-mail mestrado.doutorado@estacio.br

 

COMUNICADO
PORTARIA 03 / VRPGPE / 2020 - Plano de Contingência
(CORONA VÍRUS - COVID-19)

 

DISCIPLINAS ISOLADAS

Que tal aproveitar o tempo em que você está em casa para fazer sua inscrição em disciplinas isoladas dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Estácio de Sá?

O Regime de Disciplinas Isoladas - DI é uma das formas de participação no Mestrado ou Doutorado. Não adie sua ambiente na Pós-graduação Stricto Sensu da Estácio!

As aulas ficarão disponíveis no formato on-line de modo sincrônico (o professor estará ministrará uma aula teletransmitida "ao vivo") durante todo o semestre de 2020.2 através da plataforma Microsoft Teams.

Os créditos serão incorporados e computados no histórico escolar, à sua espera, se você resolver, futuramente, se inscrever no processo selecionado para mestrado ou doutorado no PPGE e for aprovado.

O valor da mensalidade será cobrado pela disciplina e os valores pagos serão integrados ao histórico do seu Mestrado ou Doutorado.

Clique aqui e faça sua inscrição!

O objetivo geral deste Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) é produzir conhecimentos e oferecer condições para a formação de profissionais capazes de enfrentar os desafios postos à educação pelas mudanças profundas que caracterizam a cultura contemporânea. A este objetivo geral vinculam-se objetivos específicos:

  • Contribuir para o desenvolvimento de teorias que permitem uma visão inovadora e crítica da educação brasileira.

  • Apresentar os problemas educacionais em suas articulações com questões socioculturais contemporâneas.

  • Produzir estudos e pesquisas sobre problemas que atravessam as instituições escolares, bem como outras instâncias de transmissão de conhecimentos e valores.

Esses objetivos evidenciam-se na Área de Concentração do Programa, nas atividades das linhas de pesquisa que a ela se articulam, bem como na grade curricular.

Reconhecimento do programa pela CAPES

Renovação do reconhecimento do programa: Portaria MEC nº 609, de 18 de março de 2019 - DOU 52 - 03/2019 - (NOTA 4).

Coordenadora
Profª Drª Alzira Batalha Alcântara

Coordenadora adjunta
Profª Drª Rita de Cássia Pereira Lima

 

NOTA AO PÚBLICO

Os cinco cursos de Mestrado (Administração, Educação, Direito, Odontologia e Saúde) da família e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela ESTÁCIO são avaliados com altos níveis de qualidade pelo MEC (CAPES) e são certificados e ofertados pela Instituição somente na modalidade presencial na cidade do Rio de Janeiro, sem oferta nos outros estados da federação.

Qualquer empresa ou pessoa física que ofereça cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, em nome da Estácio, não se refere aos cursos legítimos e da Instituição. Recomenda-se que esses sejam verificados nos sites do MEC (CAPES) e da Estácio.