Logo Estácio


Sobre a Instituição

O Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte – Estácio BH, é uma Instituição privada de Educação Superior, com limite territorial de atuação na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, mantida pela Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá – SESES, sociedade empresarial limitada, com sede e limite territorial na cidade do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob n.º 34.075.739/001-84, situada à Rua Bispo, n.º 83, Bairro Rio Comprido, CEP 20.261-063, Rio de Janeiro, com foro na Comarca na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro. Como Faculdade foi criada por resolução da Assembleia Geral Extraordinária da Mantenedora, realizada em 16 de abril de 1999, cuja Ata encontra-se registrada no registro Civil das Pessoas Jurídicas da cidade do Rio de Janeiro, protocolizada sob o nº. 58.895 e averbada na matrícula 23.323 do livro A-8, em 18 de abril de 1999, com seus atos constitutivos no contrato social registrado na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, sob o nº. 33.2.0783899-0 em 09/02/2007, sendo credenciada pela Portaria nº. 706 de 26.05.2000, publicada no D.O.U. nº. 103 de 30.05.2000.

A Instituição iniciou suas atividades em Belo Horizonte como Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, mantida pela Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá, em junho de 2000, com 400 alunos em 4 cursos: Administração com habilitação geral, Administração com habilitação Comércio Exterior, Administração com habilitação Hotelaria e Turismo.

Atualmente, a Estácio BH oferta os cursos de graduação presenciais de:

 

 Administração;
 Biomedicina;
 Ciências Contábeis;
 CST em Design de Moda;
 Direito;
 Educação Física;
 Enfermagem;
 Engenharia Civil;
 Engenharia de Produção;
 Engenharia Elétrica;
 Engenharia Mecânica;
 Fisioterapia;
 Gastronomia;
 História;
 Jornalismo;
 Nutrição;
 Odontologia;
 Pedagogia;
 Psicologia;
 Publicidade e Propaganda;
 Serviço Social;
 CST em Gestão de Recursos Humanos;
 CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
 CST em Redes de Computadores;
 CST em Marketing.

 

A evolução quantitativa da IES foi acompanhada de um esforço qualitativo, no sentido do oferecimento de um ensino de alta qualidade, conforme podem atestar as avaliações para autorização e reconhecimento dos cursos da Instituição, bem como a formação de seu corpo docente e a infraestrutura oferecida aos seus alunos, reconhecidamente de excelência.

A titulação do corpo docente é também de alta qualidade, com professores com titulação de mestrado ou doutorado, e o seu regime de trabalho obedece ao que preceitua a legislação educacional, conforme mostra o Anexo III.

É importante ressaltar que, desde 2002, toda a expansão da Instituição teve por base o que estabelece o seu Plano de Desenvolvimento Institucional, tanto no que se refere aos cursos de Graduação quanto aos demais cursos e programas desenvolvidos.