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PPI - Projeto Pedagógico Institucional

O PPI do Centro Universitário Estácio de Sá é um instrumento político, filosófico e teórico-metodológico que evidencia as políticas acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, considerando a sua perspectiva histórica, inserção regional, vocação, missão, visão e objetivos gerais e específicos.

 A construção do PPI é desenvolvida com a integração de dirigentes, professores, alunos e pessoal técnico-administrativo.  Considerando sua característica sistêmica, este processo de construção estará em contínua elaboração, avaliação e reconstrução.

 O PPI da IES traduz a reflexão sobre a práxis e identifica-se como um instrumento de ação política e de identidade institucional, expressando o pensamento acadêmico, pedagógico, político e institucional que sustenta a visão de futuro da Instituição, considerando sua função social articulada em termos de ensino, pesquisa e extensão e, integrando o PDI, enfatiza, em sua proposta, a formação humanista de seus alunos.

 O Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina sabe que a qualidade dos processos educativos é um procedimento a ser perseguido, uma vez que a prática social afeta modifica pessoas e assume perspectiva histórica plena de sentidos e valores.

 O presente documento encontra-se disponível na Biblioteca na IES.