Elaboração dos Relatórios de Autoavaliação Institucional anual.
Análise anual e revisão do PDI frente às ações implementadas.
Apresentação da análise do PDI aos gestores para realinhamento do planejamento da IES.
Incentivo à adoção de práticas institucionais que consolidem e sistematizem progressivamente a autoavaliação institucional.
Realização de campanhas sistemáticas de conscientização e estímulo à participação de docentes e discentes na Avaliação Interna.
Facilitação para o acesso aos instrumentos de avaliação (internet).
Divulgação ampla dos resultados das avaliações para docentes e discentes por meio da CPA, Intranet e cartazes Informativos.
Compartilhamento dos resultados obtidos através do processo de autoavaliação (gráficos, relatórios, pareceres, recomendações), com vistas à analise da situação e consequente planejamento de ações de melhoria.
Discussão e recomendação de ações de melhoria com base nos resultados das avaliações por parte dos cursos e IES.
Preparação e acompanhamento dos processos regulatórios e das visitas in loco(avaliação da IES e dos cursos).
Análise dos resultados das avaliações externas e proposição/recomendações de ações de melhoria.
Acompanhamento dos Resultados do ENADE.
Participação nas proposições das ações para o ENADE.
Recomendações de ações de melhoria, com base nos resultados do ENADE.
Participação na elaboração e acompanhamento dos Planos de Melhoria dos cursos e da IES, em função dos resultados – CPC e IGC.
Acompanhamento da implementação das ações de melhoria.
Análise comparativa dos resultados das ações implementadas.