Logo Estácio


PPI Projeto Pedagógico Institucional

O PPI da ESTÁCIO NATAL tem como bases político-filosóficas: (a) Valorização da missão pública da Instituição que visa contribuir no processo de promoção do ser humano, no sentido de torná-lo mais capaz de conhecer e atuar de forma cidadã, assumindo responsabilidade no contexto social em que está inserido; (b) Autonomia e identidade, buscando promover ações práticas e efetivas na busca do sentimento comum de igualdade social na região; (c) Respeito à diversidade e diferença, visando integrar o espaço local com o contexto mundial. (d) Valores democráticos que deve integrar os vários espaços sociais da Faculdade e possibilitar a seus agentes contribuírem com o desenvolvimento institucional.

 

Quanto às bases teórico-metodológicas, a Faculdade assume a abordagem teórico-metodológica interacionista, ancorada numa perspectiva que compreende o estudante, os docentes, sujeitos diretamente envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, de forma voluntária, auto-direcionada, prática, participativa e colaborativa. Assim, a produção e difusão do conhecimento científico, tecnológico, artístico e cultural são abordadas numa relação dialógica, a partir das experiências sociais dos sujeitos em um processo de construção de significados e de transformação na visão de mundo dos agentes envolvidos no processo.

 

O PPI tem por base os seguintes princípios pedagógicos: contextualização, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, empregabilidade e práticas interdisciplinares.

 

O PPI, na íntegra, se encontra disponível na Biblioteca da IES.