Logo Estácio


Biblioteca

BIBLIOTECA – FACULDADE ESTÁCIO DO AMAPÁ

A Biblioteca da Faculdade Estácio do Amapá- ESTÁCIO AMAPÁ tem como principal objetivo atender a comunidade acadêmica, oferecendo atendimento de qualidade com foco no aluno, na simplicidade, na excelência e na hospitalidade, que são valores que buscam a inovação no ensino superior. Tem credibilidade em visitas in loco pelas comissões de avaliadores do Ministério da Educação sendo avaliada com a nota máxima. Seu acervo é atualizado anualmente, possibilitando a comunidade acadêmica e externa o acesso aos mais diversos suportes informacionais.

 

O acervo da Biblioteca da Faculdade Estácio do Amapá é composto por livros, folhetos, obras de referências, monografias, registrados no Sistema de Bibliotecas Pergamum.

 

O usuário poderá acessar o acervo através dos endereços:

 

Meu Pergamum - Módulo do sistema Pergamum destinado à consulta pessoal de acompanhamento de processos de empréstimo, renovação e reserva (https://biblioteca.estacio.br).

SIA - Sistema de Informações Acadêmica da Estácio  (http://portal.estacio.br/home/aluno.aspx??&estado=AP).

 

 

SERVIÇOS OFERECIDOS AOS USUÁRIOS

VISITANTES

Os visitantes em sua primeira visita devem realizar um cadastro no Pergamum, mediante apresentação do CPF, um documento de identidade pessoal, com foto e validade em território nacional e apresentar comprovante de residência atual e em seu nome. Deve ainda, registrar suas impressões digitais (indicador da mão direita e esquerda) e cadastrar uma senha pessoal, que será utilizada apenas para fins de consulta em qualquer biblioteca da rede. A essa categoria de usuário é permitida apenas o serviço de consulta local.

EMPRÉSTIMO

Compreende-se por empréstimo a retirada de obra condicionada à devolução em até sete dias corridos, dentro do horário de funcionamento da biblioteca.

O empréstimo será permitido somente a alunos regularmente matriculados, professores e colaboradores administrativos, sendo autorizada a retirada de até três obras simultaneamente, desde que não sejam do mesmo título e autor, limitado à disponibilidade física no acervo.

RENOVAÇÃO

As obras emprestadas podem ser renovadas por sete dias, de forma presencial ou on-line (no SIA para alunos ou no sistema “Meu Pergamum” para colaboradores), dentro da data limite para a devolução, desde que outro usuário não a tenha reservado. 

É permitida a renovação do livro até dez vezes de forma on-line, desde que não haja reserva para a obra. Caso o livro esteja reservado por outro usuário, o sistema Pergamum não permite a renovação. Após as dez renovações, o usuário deverá comparecer a biblioteca com o exemplar para devolução ou possível renovação presencial.

RESERVA

A reserva poderá ser solicitada quando todos os exemplares da obra já estiverem emprestados, e estará disponível para os usuários (alunos, professores e colaboradores) que já tenham efetuado seu cadastro no Pergamum e que não estiverem em penalidade.

Será disponibilizada a reserva on-line de até três obras por vez, a qual deverá ser realizada no SIA (alunos) ou no sistema “Meu Pergamum” (professores e colaboradores administrativos).

   

 Acervo por Área de Conhecimento