Biblioteca

Importante fonte de apoio técnico à formação acadêmica, a Biblioteca da FAL Estácio, Campus Zona Norte,  conta, atualmente, com um acervo de 17.152 livros, 12.622 títulos de periódicos entre periódicos acadêmicos e científicos, Plataformas Virtuais inovadoras e atualizadas constantemente em todas as áreas do conhecimento, que permitem acesso ilimitado e multiusuário, como:  Biblioteca Virtual, Minha Biblioteca, Portal de Periódicos EBSCO (líder em base de dados, disponibilizando acesso a títulos nacionais e internacionais), Repositório de Livros Próprios: escritos por professores da Estácio e outras Instituições de ensino, dicionários e enciclopédias, teses e trabalhos monográficos. No Campus Jaguarari, contamos atualmente com um acervo de 12.308 livros.

 

Responsável pela prestação de serviços de informação à comunidade, a Instituição possui um aparato tecnológico sempre em evolução, objetivando o acesso à recuperação da informação em tempo hábil.

 

As instalações das Bibliotecas favorecem, aos seus usuários, a permanência e utilização dos serviços disponíveis. Todo o processo de empréstimo e consulta é realizada de forma rápida e eficiente graças aos recursos de informática disponíveis. 

 

Com iluminação adequada à leitura, sinalização eficiente, além de funcionários devidamente qualificados, as bibliotecas oferecem aos seus usuários toda a comodidade necessária para realização de seus estudos e pesquisas.