Jornada de Iniciação Científica da UNESA

Apresentação

A Iniciação Científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica em que alunos de graduação participam do desenvolvimento de um projeto de pesquisa, orientados por um professor mestre ou doutor. Este programa possibilita ao aluno despertar a sua vocação científica, desenvolver o seu pensamento crítico e o aprendizado de técnicas e métodos de pesquisa.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade Estácio de Sá (PIBIC/UNESA) foi criado no ano de 2011 e desde então vem crescendo gradualmente em número de participação de alunos e docentes.

Anualmente a coordenação do Programa realiza a Jornada de Iniciação Científica da Universidade Estácio de Sá (JIC/UNESA), que se configura como um evento acadêmico onde os alunos participantes do PIBIC/UNESA apresentam seus trabalhos, em formato de pôster dialogado, momento em que podem expor ao público, e discutir com outros pesquisadores, os resultados finais alcançados em suas pesquisas. As apresentações são acompanhadas e avaliadas pelos membros do Comitê de Iniciação Científica da UNESA

Em 2020, esse ano tão especial e atípico em virtude das dificuldades impostas pela pandemia do COVID-19, o evento será realizado de forma remota, através da plataforma Microsoft TEAMS, o que possibilitará a criação de um evento acadêmico online, onde todos os alunos vinculados aos projetos poderão apresentar seus trabalhos e debater sobre os resultados alcançados, cumprindo assim essa etapa tão importante do ciclo de Iniciação Científica.

Contato: iniciacaocientifica@estacio.br.