Logo Estácio


Objetivos do Projeto

Implementar na Faculdade São Luis, um processo de avaliação institucional, fundamentada pela Lei nº. 10.861, que possa se estabelecer de forma contínua, construído coletivamente, que subsidie a gestão acadêmica rumo à melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão e ao aperfeiçoamento contínuo, em observância às recomendações do Sistema Nacional de Avaliação Superior – SINAES e em sintonia com o Projeto Político-Pedagógico Institucional (PDI)

 

METODOLOGIA

A Avaliação Institucional está balizada por dados obtidos através do contato permanente com os representantes docentes, discentes, técnico-administrativos, coordenadores de Curso, reuniões de coordenação e diretoria, discussões desenvolvidas em cada um dos cursos e seus respectivos Conselhos. A comissão de auto-avaliação obterá as informações necessárias para identificar os principais problemas enfrentados pela instituição, visando atender aos objetivos da avaliação interna, proposta pelo SINAES e às especificidades da Faculdade.

A avaliação institucional proposta adotará uma metodologia sempre participativa, buscando trazer para o âmbito das discussões as opiniões de toda a comunidade acadêmica, de forma aberta e cooperativa. Todas as atividades de ensino, extensão e administração da Faculdade serão abordadas, propiciando espaço para sugestões e avaliações espontâneas em todos os instrumentos de avaliação interna, que será contínua e organizada em ciclos. A cada ciclo serão produzidos relatórios parciais e um relatório final, apontando as novas diretrizes a serem consideradas pela gestão administrativa. A coordenação geral do projeto estará a cargo do CEDAI - Centro de Desenvolvimento e Avaliação Institucional e CPA – Comissão Própria de Avaliação.

Os métodos utilizados deverão ser de simples entendimento e administração, adaptável às necessidades e características da Faculdade, ao longo de sua evolução, sempre utilizando os dados já disponíveis sobre a instituição, primando pela criação de uma cultura de avaliação, em toda a instituição, focalizada na constante melhoria e renovação de suas atividades, fornecendo à gestão institucional, ao poder público e à sociedade uma análise crítica e contínua da eficiência, eficácia e efetividade acadêmica da Faculdade.