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CPA

É uma comissão prevista pela Lei nº 10.861/2004 que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, responsável pela coordenação, condução e articulação do processo interno de avaliação institucional da Estácio de Carapicuíba.

Apresentação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pelo desenvolvimento de todas as ações previstas no processo autoavaliativo. A CPA terá como objetivos: planejar, organizar, sensibilizar a comunidade acadêmica quanto à importância da participação de todos no processo e fornecer assessoramento aos diferentes setores da Instituição.

 

Compete à CPA  da IES: Conduzir, coordenar e articular o processo interno de avaliação da instituição (autoavaliação); Sistematizar e disponibilizar as informações por eles geradas, bem como prestar as informações solicitadas pelo INEP, com base no art. 11 da Lei 10861/2004; Constituir subcomissões de avaliação; Elaborar e analisar relatórios e pareceres e encaminhar às instâncias competentes; Desenvolver estudos e análises visando ao fornecimento de subsídios para fixação, aperfeiçoamento e modificação da política de avaliação institucional; e Propor projetos, programas e ações que proporcionem a melhoria do processo avaliativo institucional; Sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no âmbito do SINAES; Participar de reuniões com os avaliadores externos quando da avaliação de cursos, seja para autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento e recredenciamento da Instituição, disponibilizando informações resultantes do processo de avaliação interna da IES.