A Faculdade Estácio Cotia é uma Instituição Privada de Ensino Superior com fins lucrativos, situada no Município de Cotia, Estado de São Paulo, mantida pela Cultura e Educação de Cotia, Sociedade Civil de Direito Privado.
O Relatório de Autoavaliação das atividades ocorridas no período , busca refletir as ações desenvolvidas por diversasequipes responsáveis pela coordenação de cursos – de graduação bacharelada . Entre os setores, destacam-se: biblioteca; secretaria de alunos; apoio acadêmico; assuntos educacionais; egressos; estágios e empregos; operações/espaço físico; comunicação interna e externa; recursos humanos; tecnologia da informação; financeiro.
O documento reflete a continuidade de um processo, espelhando objetivos reformulados a partir das potencialidades e fragilidades, visa, ainda, a atender as diretrizes emanadas pela Lei do SINAES, em consonância com as dez dimensões propostas no roteiro de autoavaliação e com os princípios do PDI. Destaca a importância da análise das questões respondidas por alunos e professores , como forma de identificar pontos críticos e propor alternativas de melhoria, além de ser orientador na elaboração do Plano de Ação decorrente dos resultados obtidos no processo avaliativo da instituição.
A Faculdade Estácio Cotia como instituição capaz de idealizar e realizar projetos acadêmicos de qualidade e de implantálos em um processo democrático de decisões coletivas iniciou suas atividades em 1999, com seu primeiro Curso de Pedagogia. Os cursos oferecidos pela IES são: Administração de Empresas, Sistema de Informação, Pedagogia e Enfermagem.
A Faculdade Estácio Cotia é uma Instituição Privada de Ensino Superior com fins lucrativos, situada no Município de Cotia,
Estado de São Paulo, mantida pela Cultura e Educação de Cotia, Sociedade Civil de Direito Privado.
O Relatório de Autoavaliação das atividades ocorridas no período , busca refletir as ações desenvolvidas por diversas
equipes responsáveis pela coordenação de cursos – de graduação bacharelada . Entre os setores, destacam-se:
biblioteca; secretaria de alunos; apoio acadêmico; assuntos educacionais; egressos; estágios e empregos; operações/
espaço físico; comunicação interna e externa; recursos humanos; tecnologia da informação; financeiro.
O documento reflete a continuidade de um processo, espelhando objetivos reformulados a partir das potencialidades e
fragilidades, visa, ainda, a atender as diretrizes emanadas pela Lei do SINAES, em consonância com as dez dimensões
propostas no roteiro de autoavaliação e com os princípios do PDI. Destaca a importância da análise das questões
respondidas por alunos e professores , como forma de identificar pontos críticos e propor alternativas de melhoria, além
de ser orientador na elaboração do Plano de Ação decorrente dos resultados obtidos no processo avaliativo da instituição.
A Faculdade Estácio Cotia como instituição capaz de idealizar e realizar projetos acadêmicos de qualidade e de implantálos
em um processo democrático de decisões coletivas iniciou suas atividades em 1999, com seu primeiro Curso de
Pedagogia. Os cursos oferecidos pela IES são: Administração de Empresas, Sistema de Informação, Pedagogia e
Enfermagem.
Curso
|
Habilitação
|
Administração
|
Administração *
|
Artes Visuais
|
-
|
Educação Física
|
-
|
Enfermagem
|
-
|
Letras
|
Português e Inglês e Respectivas Literaturas
|
Letras
|
Português e Espanhol e Respectivas Literaturas
|
Pedagogia
|
Licenciatura Plena em Pedagogia
|
Sistemas de Informação
|
-
|
Segue abaixo o total de docentes da Faculdade Estácio Cotia, com informação referente a titulação,carga horária.
Dados Cadastrais do Docente FAAC
|
|
Total de professores
|
87
|
|
Integral
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5
|
|
Parcial
|
2
|
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Horista
|
80
|
|
Graduados
|
6
|
|
Especialistas
|
28
|
|
Mestres
|
43
|
|
Doutores
|
10
|
|